Neste espaço você vai encontrar textos produzidos por:

 

Erika Rosa

Passei algum tempo na minha infância ensinando minha avó a ler e a escrever. Ela dizia que eu seria uma boa professora, mas eu respondia: Deus me livre! Meu sonho era ser bailarina, arquiteta e cineasta. O tempo passou e fui parar onde? No Magistério! Embora tenha sido incrível, ainda não era para mim. Trabalhei como professora substituta, vendedora e recepcionista. Tentei estudar cinema, fiz dublagem e, após uma volta completa da vida, fui fazer Letras e conheci o “e-learning”. Então aceitei minha ligação com a educação, assumi meu amor pela aprendizagem e relembrei a importância que essas esferas têm na vida de todos nós.

Fernanda Gaona

Sou formada em jornalismo e já atuei em TV e assessoria de imprensa. Um belo dia fui trabalhar como redatora em uma empresa de educação corporativa e nunca mais sai desse mundo. Descobri que eu gosto mesmo é de comunicação, no sentido bem amplo da palavra. Vi que comunicar anda lado a lado com a educação e que transmitir conhecimento passa por um bom texto, por uma boa estratégia de abordagem e, principalmente, por olhar para o outro. Atuei em projetos de grandes empresas no desenvolvimento de programas de liderança, trainee e estágio, e de cursos de graduação e MBA.

giovana_spiller

Giovana Spiller

ig: @giovanaspiller | tt: @GiovanaSpiller

Sou de um lugar onde os conhecimentos da natureza e a ciência sempre andaram juntos para resolver problemas do dia a dia. Para mim, uma coisa sozinha faz pouco sentido em um mundo tão grande. Acredito no conhecimento compartilhado, na união entre humanas, exatas e biológicas como um caminho de crescimento mais justo das sociedades e dos indivíduos. Graduada em Gastronomia, fotógrafa, quase bacharel em Letras-Português e no caminho da Licenciatura. Nos mais de 10 anos no mercado de trabalho, saí das cozinhas, me aventurei pela TI e acabei na Educação a Distância. O que eu quero, aqui, é acolher e expandir conhecimentos.

Luís H Lindner

Sabe quando algo faz tanto sentido pra você que parece ser a solução de todos os problemas? Assim é a minha relação com o design. Desde o início da minha graduação em Design, me envolvo com projetos educacionais e, nesse percurso, foi inevitável perceber a forte conexão entre essas áreas. Minha trajetória profissional sempre teve um pé no mundo acadêmico e outro no mercado. Passei por agências de design, indústria e centros de treinamento corporativo. Também desenvolvi pesquisas acadêmicas, fiz mestrado e estou finalizando doutorado. Fui professor no Senac e na Univali. Hoje sou professor efetivo no Centro de Referência em Formação e EaD do Instituto Federal de Santa Catarina. Meu objetivo é fomentar a conexão e o compartilhamento de saberes, afinal estamos sempre aprendendo.

Luyane Reinaldo

ig: @tatuiras_ | medium: @luycardoso

As decisões que fui tomando no meus primeiros 20 anos de vida podem se dividir em dois tipos: paixão e deixa o mundo me levar. Com timão na mão aprendi o que é esse trabalhei como revisora, redatora, fui PO de produto, analista de negócios, professora. Pesquisei um pouco, fiz meio mestrado, tive contato com um monte de conceito bacana, fiz acontecer a independência financeira. Mas o mais importante dessa história, para mim, é que comecei a experimentar as minhas habilidades e competências como um bebê que prova tudo para ver e conhecer o mundo. Nesse menu degustação, alguém me disse: você podia ser designer instrucional. Foi tipo sushi! Experimentei, não entendi nada e no fim eu só queria isso. Hoje estou aqui para contar o que aprendi  nestes últimos 10 anos, para defender o mistério encantador que é a vida e para gerar novas ideias com vocês!